Fisiculturista mais velha do mundo chega aos 80 anos com um corpo de dar inveja!
- CANAL DO PERSONAL
- Jun 27, 2017
- 2 min read
StartFragment
Você anda desmotivado? Acha que a idade é um empecilho para a conquista de resultados? Conheça essa jovem senhora de 80 anos, a fisiculturista Ernestine Shepherd, de Baltimore, nos EUA. Atualmente, ela está entre as fisiculturistas mais velhas do mundo e comemora seu recente aniversário exibindo um corpo escultural e cheio de saúde.

Além da musculação, Ernestine participa de maratonas e competições, e se você acha que ela é daquele tipo de pessoa que já nasceu dentro de uma academia, saiba que não. Foi apenas depois dos 56 anos que ela, ao lado de sua irmã, decidiu se exercitar. As duas se apaixonaram por atividades aeróbicas e começaram a participar de pequenas competições. Sua irmã tinha alguns problemas de saúde e fez Ernestine prometer que se acontecesse alguma coisa com ela, ela continuaria com o sonho de se tornar a bodybuilder mais velha do mundo.

Ernestine prometeu, mas não deu muita bola, afinal ela não queria perder a irmã, elas eram inseparáveis, aonde uma ia a outra estava. Foi então que sua irmã teve um aneurisma cerebral. Ernestine não queria fazer mais nada, não se alimentava mais direito, não treinava, teve pressão alta, ataques de pânico e depressão. Mas ela tinha feito uma promessa à sua irmã, e se agarrando nisso, ela retomou aos treinos, à dieta e seguiu em frente. Ela parou de usar os medicamentos, diminui a pressão através do treino, e começou a participar de competições de bodybuilder.
As coisas foram evoluindo e os treinos se toraram parte da rotina de Ernestine até que, em 2010, ela entrou para o Guinness Book como a fisiculturista mais velha do mundo. É ou não é incrível?
A rotina de Ernestine é bastante movimentada e, só para você ter ideia, ela sai da cama às 2h30 e começa seu ritual de meditação. Depois, uma boa corrida com seu marido, aonde ela sempre canta a mesma música que a torna feliz e dá a energia de que precisa. O treino de musculação, que começa às 8h, e hoje ela dá aulas para outras pessoas e as inspira, pois segundo ela, a idade é só um número. Outra regra em sua vida é nunca ir dormir depois das 22h. A dieta é basicamente à base de arroz, peito de frango, castanhas, cereais, ovos e, claro, muita água. Para melhorar, quem prepara todas as refeições da atleta é seu marido, com quem já está casada há 60 anos.

O grande legado de Ernestine parece ser o de nos mostrar que é possível adotar hábitos de vida saudáveis independente da idade, e é justamente nessa tecla que ela bate há muito tempo. Logicamente, há momentos difíceis e desmotivadores – mas a própria vida não é assim? Se desistirmos sempre que algo parecer pesado demais, dificilmente evoluiremos. Você concorda? Confira o vídeo abaixo e conheça um pouco mais da história dessa guerreira!
EndFragment
ความคิดเห็น