DICA DO PERSONAL: CADEIRA EXTENSORA
- CANAL DO PERSONAL
- Jul 27, 2016
- 1 min read
A execução do exercício na cadeira extensora é simples, mas como todos os exercícios, alguns detalhes precisam ser levados em consideração.
O primeiro detalhe a ser pensado é a questão da distancia do encosto, os seus joelhos não podem estar mais a frente do que a parte do aparelho que fica apoiado no tornozelo, pois isso gera uma compressão patelo-femoral muito grande. A cadeira extensora, na parte do acento, deve estar apoiado na parte de trás do joelho.
Outro detalhe muito importante a ser levado em conta, é que muitas pessoas inclinam o corpo para a frente, principalmente em treinos mais intensos. Com isso, acentua a posição cifótica aumentando a pressão nos discos intervertebrais e não respeitando as curvaturas fisiológicas da coluna.
O detalhe do rolo também é muito importante, ele deve estar sobre a parte medial do pé e tornozelo, não pode estar muito na ponta do pé e nem em cima da tíbia. Com isso, além de termos um apoio mais seguro, ainda aumentamos o braço de alavanca do movimento.
A cadeira extensora aumenta a pressão patelo-femoral, então pessoas com patologias no joelho como por exemplo condromalacia devem ter cuidado, principalmente na fase final do movimento onde ocorre a máxima extensão dos joelhos.
A cadeira extensora trabalha basicamente sobre os músculos do quadríceps (reto femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio).
Tags: cadeira extensora, extensora
Comentários