Como emagrecer rápido?
- Canal do Personal
- Sep 25, 2015
- 2 min read
Como emagrecer rápido? Muitos estudos têm sido feitos voltados para contribuir no combate a prevenção e diminuição do número de pessoas com excesso de peso corporal (gordura corporal) no qual o aumento do gasto calórico é fundamental.
Os exercícios de força podem produzir mudanças na composição corporal, no desempenho motor, na força muscular e na estética corporal, onde a principal capacidade física treinada é a força muscular. Os principais fatores que os levariam a contribuir com a redução do peso seriam: a manutenção da taxa metabólica de repouso, através da manutenção da massa muscular e o aumento no consumo de energia pós-exercício (EPOC, excess postexercise consumption). Após o exercício, o consumo de oxigênio permanece acima dos níveis de repouso por um determinado período de tempo, denotando maior gasto energético durante este período, acarretando em um aumento no gasto calórico diário.
Para efetivar o programa de emagrecimento dentro do treinamento de força, pode-se aplicar o método de treinamento em circuito, alterando o volume do treinamento, aumentando a duração da sessão e ativando mais o sistema aeróbio, acarretando em um maior gasto energético durante o exercício, porém ainda dentro das características dos exercícios de força. O circuito pode trabalhar com maior predominância o sistema anaeróbio (podendo ser mais intenso) ou trabalhar bem o sistema aeróbio ou trabalhar ambos os sistemas em momentos distintos da mesma sessão de treino. Tudo dependerá da montagem do circuito, podendo se adequar de acordo com a necessidade (objetivo) e gosto do praticante.
O circuito de musculação pode contribuir na diminuição da massa corporal. Entretanto, para otimizar esta perda de peso, o circuito deve ser planejado e estruturado, manipulando as variáveis de acordo com o objetivo, além de que a dieta pode influir diretamente nessa composição corporal, sendo que dietas muito restritas podem comprometer a massa muscular rapidamente e dietas pouco restritas podem comprometer em longo prazo, podendo haver até diminuição de seus valores, o que não interessaria visto a importância metabólica do músculo, principalmente em longo prazo. Neste caso, para preservar a massa muscular o circuito de musculação torna-se mais eficiente que os exercícios aeróbio.
Lembrando que a boa orientação faz a diferença!
ACSM stand on progression models in resistance training for healthy adults. Medicine & Science in Sports & Exercise, v. 34, n. 2, p. 364-380, 2002.
Guidelines for excercise testing and prescription. 6 th ed. Wlliam & Wilkins, 2000a.
#exercicios para perder barriga
Kommentare