4 exercícios para ganhar braço rápido!
- Canal do Personal
- Jun 18, 2015
- 2 min read
Músculos agonistas e antagonistas:
Agonistas são os principais músculos que ativam um determinado movimento corporal, eles se contraem para produzir um movimento voluntário, ou seja, desejado.
Antagonistas são os músculos que se opõem a ação dos agonistas, quando o músculo agonista se contrai o antagonista relaxa, ou seja, alonga, produzindo um movimento suave e controlado.
Por exemplo na rosca direta e na rosca alternada que mostramos nesse vídeo o músculo agonista foi o bíceps e o músculo antagonista foi o tríceps. Já nos exercícios de tríceps testa e pulley tríceps corda, o músculo agonista foi o tríceps e o antagonista foi o bíceps.
Essa estratégia é muito interessante para quem quer ganhar volume de algum determinado segmento corporal, desde que seja bem planejado dentro de sua periodização. Por exemplo, não é muito interessante fazer esse treino depois de ter treinado peitoral no dia anterior. Quando trabalhamos peito, supino reto ou supino inclinado, por exemplo, existe uma solicitação muito grande do tríceps, já que o tríceps é sinergista (trabalha junto com o músculo solicitado), assim como o bíceps é sinergista dos músculos dorsais. O interessante é realizar após um treino de pernas, de panturrilhas ou ombro. Esse é apenas um modelo de treino para biceps e triceps, existem vários outros e procure sempre um profissional da área para te orientar.
Os personal trainers Thiago Pereira e Rodolfo William, criadores do Canal do Personal, trazem um exemplo de treino de biceps e triceps, para você que quer aumentar o volume do seu braço.
Se quiser saber mais sobre atividade física,
Tags: treino de biceps e triceps , bíceps, treino de biceps , treino biceps , treino de triceps, exercicios para biceps, tríceps, treino triceps, exercicios para triceps, biceps e triceps, rosca direta, rosca alternada, triceps pulley, triceps testa
Yorumlar